sábado, 19 de março de 2016

Eliane Elias: Some Enchanted Place



Eliane Elias: Some Enchanted Place

O álbum Made in Brazil venceu o prêmio Grammy de melhor álbum de jazz latino americano. Elias atuou neste projeto como produtora, compositora, letrista, arranjadora, pianista e vocalista. Junto com os co-produtores Steve Rodby e Marc Johnson, Elias recrutou um esplêndido elenco de músicos brasileiros que incluem o baixista elétrico Marcelo Mariano, os guitarristas Marcus Teixeira e Roberto Menescal, os bateristas Edu Ribeiro e Rafael Barata e os percussionistas Mauro Refosco e Marivaldo dos Santos. O álbum conta com deliciosas performances de convidados especiais como Mark Kibble, o multi GRAMMY®-premiado grupo vocal de gospel Take 6, sua filha cantora / compositora Amanda Brecker, Ed Motta, uma das mais célebres estrelas de R & B do Brasil e o aclamado compositor de bossa nova, Roberto Menescal.

Eliane Elias (São Paulo, 19 de março de 1960) é uma pianista, cantora, compositora e arranjadora brasileira. Começou a tocar piano aos 6 anos de idade. Em 1981, mudou para Nova York, onde estudou na Juilliard School of Music, e onde mora ainda. Elias é conhecida por seu estilo musical distinto que mistura suas raízes brasileiras e sua voz com habilidades de jazz instrumental, e composição. Em 2016 venceu o Grammy Awards na categoria de Melhor álbum de jazz latino, com Made In Brazil, o primeiro álbum que gravou no Brasil e para o qual atuou como produtora, compositora, arranjadora, pianista e vocalista.



Texto escrito e/ou traduzido e/ou adaptado ©Arteeblog - não copie esse artigo sem autorização desse blog, mas por favor o compartilhe, usando os ícones de compartilhamento para e-mail ou redes sociais. Obrigada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário