terça-feira, 29 de julho de 2014

Royal Childhood - exposição no Palácio de Buckingham - veja fotos e vídeos


Royal Childhood - exposição no Palácio de Buckingham


A curadora Anna Reynolds com vários trajes - Foto: Eddie Mulholland/The Telegraph


Abrangendo mais de 250 anos e nove gerações da Família Real, a mostra Royal Childhood reúne objetos da Royal Collection, do Royal Archives e das coleções particulares de membros da família real, bem como fotografias inéditas e filmes.


A Princesa Elizabeth e a Princess Margaret num cavalo de madeira em Agosto 1932 -The Royal Collection


Uma exposição especial no Palácio de Buckingham dá uma visão sem precedentes sobre a vida de jovens membros da família real crescendo no Palácio de Buckingham. De amados brinquedos e presentes de família a preciosas e minúsculas roupas de infância.

O trailer Rollalong -presenteado ao Principe Charles e a Princess Anne em 1955- Foto: Ben Murphy


Os visitantes também podem ver fotografias, incluindo uma foto do príncipe William com três anos de idade e filmagens de Elizabeth e Margaret brincando de esconde-esconde, aprendendo a dançar, fazendo lutas de almofadas, e jardinagem com a mãe.

Um jogo de chá em forma de coelhos da Princesa Elizabeth, dos anos 1930s 
Fotografia: Oli Scarff/Getty Images


Na mostra há um caixa de vidro azul ornamentado contendo os primeiros dentes dos filhos de Victoria, cada um envolto em pequenos envelopes datados e almofadados em veludo azul. Apenas os dentes de leite dos cinco primeiros filhos de Victoria - de nove - estão armazenados. Talvez ela se cansou depois que, como ela, uma vez cansadamente observou ao nascimento de um neto: "Eu temo que a sétima neta e o 14° neto tornam-se uma coisa muito desinteressante - pois parece-me como os coelhos em Windsor Park."

Caixa contendo os primeiros dentes dos filhos da Rainha Victoria - Foto: Eddie Mulholland/The Telegraph


Anna Reynolds, da Royal Collection Trus e curadora da exposição, disse: "Esta exposição dá uma visão muito pessoal da vida como um jovem membro da família real, ao longo de nove gerações, através dos brinquedos com que as crianças têm brincado e amado, e através das roupas que elas têm usado. "

A curadora Anna Reynolds com o modelo Aston Martin DB5 dado ao príncipe Andrew, miniatura do veículo do Agente 007 no filme "Goldfinger" - Fotografia: Andrew Matthews / AP


Um dos primeiros artefatos é uma casa de bonecas de madeira, de 1780, feita para as filhas de George III. Segundo o costume a "baby house" foi feita por um carpinteiro no iate real. É uma tradição que não sobreviveu, assim como o iate real.

A curadora Anna Reynolds com o cavalo de balanço presenteado ao Prince George por Barack Obama - com o selo presidencial americano sobre a sela - Foto: Andrew Matthews / AP


Bonecas das Princesas Elizabeth e Margaret 

Até dia 28 de Setembro de 2014
Julho e Agosto: diáriamente das 9:30h até as 19:30h
Setembro: diáriamente das 9:30h até as 18:30h
Buckingham Palace, Londres, Inglaterra


Assista os vídeos da exposição:







Texto escrito e/ou traduzido e/ou adaptado ©Arteeblog - não copie esse artigo sem autorização desse blog, mas compartilhe usando os ícones de compartilhamento para e-mail ou redes sociais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário