quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O lado artista de Sir Winston Churchill, um dos maiores estadistas da história mundial

Sir Winston Churchill - Daybreak at Cassis, near Marseilles, 1920


O lado artista de Sir Winston Churchill, um dos maiores estadistas da história mundial


Sir Winston Churchill - The Harbour at St. Jean Cap Ferrat, 1921


Sir Winston Leonard Spencer-Churchill - (Woodstock, 30 de Novembro de 1874 — Londres, 24 de Janeiro de 1965) foi um político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi primeiro-ministro britânico por duas vezes (1940-45 e 1951-55). Churchill liderou a vitória da Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial. Seus discursos e transmissões de rádio ajudaram a inspirar a resistência britânica, especialmente durante os dias difíceis de 1940-41, quando a Commonwealth e o Império Britânico estavam quase sozinhos em sua oposição a Adolf Hitler. Ele advertiu publicamente sobre uma "Cortina de Ferro" da influência soviética na Europa e promoveu a unidade europeia.


Sir Winston Churchill pintando em seu atelie em Chartwell


Sir Winston Churchill - View of Chartwell


Sir Winston Churchill - Beach at Walmer, c. 1938


Orador e estadista notável, ele também foi oficial no Exército Britânico, historiador, escritor e artista. Ele é o único primeiro-ministro britânico a ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura e a cidadania honorária dos Estados Unidos. Em 2002 foi eleito pela BBC o maior britânico de todos os tempos.
Churchill nasceu em uma família aristocrática, filho de um político inglês e uma socialite americana.

Esse blog possui um artigo sobre a mãe de Winston Churchill ilustrado por pinturas e fotos. Clique sobre esse link para ver:



Sir Winston Churchill - Randolph Churchill (filho de Sir Winston Churchill) Reading


Sir Winston Churchill – Flat Calm with a High-prowed Boat, c. 1925


Sir Winston Churchill - Terrace at Trent Park, c. 1935


 Churchill foi um artista amador bem-sucedido e gostava imensamente de pintar. Ele encontrou um refúgio na arte para superar os efeitos da depressão que ele sofreu ao longo de sua vida. Churchill foi persuadido e ensinado a pintar por seu amigo artista, Paul Maze, que conheceu durante a Primeira Guerra Mundial. Maze foi uma grande influência na pintura de Churchill e tornou-se seu companheiro de pintura ao longo da vida.


Sir Winston Churchill - State Room at Blenheim Palace


Sir Winston Churchill - Boats at Cannes Harbor, 1937


 As pinturas mais conhecidas de Churchill são paisagens impressionistas, muitas delas pintadas enquanto estava de férias no sul da França, no Egito ou em Marrocos. Ele também fez uma série de cenas interiores e retratos. Usando o pseudónimo "Charles Morin", ele continuou seu hobby ao longo de sua vida e pintou centenas de telas.


Sir Winston Churchill - West Front of Blenheim Palace


Sir Winston Churchill - The Marlborough Tapestries at Blenheim


Sir Winston Churchill pintando ao ar livre


Texto escrito e/ou traduzido e/ou adaptado ©Arteeblog - não copie esse artigo sem autorização desse blog, mas por favor o compartilhe, usando os ícones de compartilhamento para e-mail ou redes sociais. Obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário