segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Lady Randolph Churchill e seu filho, Sir Winston Churchill

"Lady Randolph Churchill” - John Singer Sargent - final dos anos 1890


Lady Randolph Churchill, nascida Jenny Jerome, em New York em 1854, era a mãe de Sir Winston Churchill



Lady Randolph Churchill (9 de janeiro de 1854 - Junho 29 1921), nascida Jeanette Jerome, era a esposa nascida norte-americana de Lord Randolph Churchill e mãe do primeiro-ministro britânico Winston Churchill.



De beleza notável (um admirador, Lord d'Abernon, disse que havia "mais de pantera que de mulher em seu olhar") Jennie Jerome trabalhou como editora de revista na juventude.
Por muito tempo considerada uma das mais belas mulheres da época, ela casou pela primeira vez em 15 de abril de 1874, com 20 anos, na embaixada britânica em Paris, com Lord Randolph Churchill, o terceiro filho de John Winston Spencer-Churchill. Embora o casal ficasse noivo em três dias de sua primeira reunião, o casamento foi adiado por meses, enquanto seus pais discutiam sobre arranjos. Por este casamento, ela foi devidamente conhecida como Lady Randolph Churchill e seria referida em conversas como Lady Randolph.
Os Churchill tiveram dois filhos. Winston (1874-1965), o futuro primeiro-ministro, nasceu menos de oito meses depois do casamento. De acordo com seu biógrafo William Manchester, Winston foi provavelmente concebido antes do casamento, em vez de nascer prematuramente.



Acredita-se que Lady Randolph teve inúmeros amantes durante o casamento, incluindo Karl Kinsky, o Príncipe de Gales (mais tarde Rei Eduardo VII do Reino Unido) e Herbert von Bismarck.

Ela teve mais dois casamentos, um com um Capitão da Guarda Escocesa (da mesma idade que Sir Winston, seu filho) e outro com um membro do British Civil Service na Nigéria (que era 2 anos mais novo que Sir Winston).

Jack, Jennie e Winston


Sir Winston Leonard Spencer-Churchill - (Woodstock, 30 de Novembro de 1874 — Londres, 24 de Janeiro de 1965) foi um político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi primeiro-ministro britânico por duas vezes (1940-45 e 1951-55). Orador e estadista notável, ele também foi oficial no Exército Britânico, historiador, escritor e artista. Ele é o único primeiro-ministro britânico a ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura e a cidadania honorária dos Estados Unidos.






"Cork Trees Near Mimizan" - Sir Winston Churchill

"The Marlborough Tapestries at Blenheim" - Sir Winston Churchil

Sir Winston Churchill - "Villa on the Nivelle" - 1945

Atelie de Sir Winston Churchill em Chartwell House

Texto escrito e/ou traduzido e/ou adaptado ©Arteeblog - não copie esse artigo sem autorização desse blog, mas compartilhe usando os ícones de compartilhamento para e-mail ou redes sociais.


4 comentários:

  1. Encantada com as pinturas dele!
    Mãe americana, diversos casamentos, concebido antes do casamento...jamais imaginaria!
    Sua mãe era muito bonita e atraente e certamente uma mulher à frente do seu tempo!
    Belíssimo post Betty! Adorei tudo!
    Mirna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mirna. Fico feliz que tenha gostado. Bjosss

      Excluir
  2. Aaaaaaaadorei ! a personalidade de Jennie explica muito o filho. Parabéns, minha querida Betty

    ResponderExcluir