domingo, 20 de dezembro de 2015

Flora Purim, Eliane Elias, & David Sanborn - Jobim Medley




Flora Purim, Eliane Elias, & David Sanborn - Jobim Medley


Jobim Medley com Flora Purim (vocal), Eliane Elias (vocal e piano), David Sanborn (sax), Oscar Castro Neves (guitarra e vocais), Lee Ritenour (guitarra), Paulinho Braga (bateria), Airto Moreira (percussão), e Nana Vasconcelos (barimbau), todos desempenham um medley em homenagem a Antonio Carlos Jobim. Originalmente exibida em 1997.

Flora Purim (Rio de Janeiro, 6 de março de 1942) é uma cantora brasileira de jazz. Em 1967 mudou-se para os Estados Unidos, para estudar música na Califórnia. Cinco anos mais tarde, casou-se com o percussionista Airto Moreira. Trabalhou ao lado de artistas como Stan Getz e Gil Evans. Nos anos 70 gravou ainda ao lado de Carlos Santana, Hermeto Pascoal, Chick Corea e muitos outros, encantados com sua extensão vocal e capacidade de improvisação.

Eliane Elias (São Paulo, 19 de março de 1960) é uma pianista, cantora, compositora e arranjadora brasileira. Começou a tocar piano aos 6 anos de idade. Em 1981, mudou para Nova York, onde estudou na Juilliard School of Music. Elias é conhecida por seu estilo musical distinto que mistura suas raízes brasileiras e sua voz com habilidades de jazz instrumental, e composição.

David Sanborn (David William Sanborn) (Tampa, Flórida, 30 de julho de 1945) é um saxofonista norte-americano. Ganhador de seis prêmios Grammy e um dos campeões mundiais de vendagem no gênero instrumental com cerca de sete milhões de cópias, David já acompanhou Albert King, David Bowie, James Brown, James Taylor, Stevie Wonder e o grupo The Eagles, entre outros.


Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 1927 — Nova Iorque, 8 de dezembro de 1994), mais conhecido pelo seu nome artístico Tom Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro. É considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira pela revista Rolling Stone e um dos criadores e principais forças do movimento da bossa nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário