sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sophia Loren – uma homenagem - com fotos e incríveis vídeos



Sophia Loren – uma homenagem


"As duas grandes vantagens que eu tive ao nascer foram ter nascido sábia e ter nascido na pobreza." - Sophia Loren



Assista o vídeo:




Sofia Villani Scicolone (Roma, 20 de setembro de 1934) nasceu numa pequena cidade perto de Nápoles, Itália, onde cresceu ao lado de sua mãe e irmã. Seu pai não quis se casar com sua mãe e elas viveram em situação econômica muito difícil até Sofia ser descoberta em 1952 no set do filme Africa sotto i mari pelo produtor de cinema Carlo Ponti (antes disso, aos 14 anos participava de concursos de beleza e em 1950 chegou a ser finalista no Miss itália), que posteriormente viria a se tornar seu marido, mesmo sendo 22 anos mais velho. Com seu marido teve dois filhos, Carlo Jr. e Edoardo. Foi também cunhada de Romano Mussolini, filho de Benito Mussolini. Sophia e Carlo permaneceram juntos por 50 anos até o falecimento dele em 2007.




"Sex appeal é cinquenta por cento o que você tem e cinqüenta por cento que as pessoas pensam que você tem." - Sophia Loren

Assista o vídeo:   




Seu talento como atriz foi reconhecido por seu papel como Cesira no filme “Duas Mulheres” de Vittorio de Sica, lhe rendendo um Oscar de Melhor Atriz em 1962, e fez dela a primeira artista a ganhar um Oscar por um filme em língua estrangeira. Assim como o Oscar, Sophia ganhou um Grammy, cinco Globos de Ouro especiais, um BAFTA, um prêmio Laurel, bem como o Academy Award Honorário em 1991 Em 1995, ela recebeu o prêmio Cecil B. DeMille por conquistas ao longo da vida. Trabalhou com grandes diretores como Vittorio De Sica, Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman, Lina Wertmüller, entre outros. Sophia brilha como atriz dramática ou de comédia.





Assista o vídeo de Sophia Loren recebendo o Oscar:




Além de ser uma deusa sensual do cinema, Sophia Loren já publicou vários livros de receitas. Em 1971, ela lançou In Cucina Con Amore (Na cozinha com amor) e, em 1999, Receitas e Memórias, que está recheado de histórias pessoais e receitas da cozinha italiana tradicional. 







"Tudo que você vê eu devo ao espaguete." - Sophia Loren

Assista o vídeo de tributo a Sophia Loren:





Para comemorar seus 80 anos, Sophia lançou novo livro: “Ontem, hoje e amanhã – Minha vida”. Para isso ela foi ao que chamou de "baú de recordações" para pescar fotos velhas, cartas e anotações de nomes como Cary Grant, Frank Sinatra, Audrey Hepburn e Richard Burton , além do italiano Marcello Mastroianni, sua alma gêmea. O livro será lançado em um museu no México, em conjunto com uma exposição (chamada Sophia Loren: Ontem, Hoje e Amanhã) dos bens mais valiosos dela, incluindo figurinos, prêmios e livros, no Museu Soumaya, na Cidade do México. Ela disse à multidão na coletiva de imprensa: "Isto não é uma celebração do passado, mas o prólogo de uma bela vida que me tem dado muito ... Estou muito emocionada com isso, é uma bela exposição."




"Eu quero tudo. Isso tudo! "- Sophia Loren

Sophia Loren também gosta de cantar. Assista alguns vídeos:



Guarda la Luna: http://youtu.be/7MFgySHOxt0 


Texto escrito e/ou traduzido e/ou adaptado ©Arteeblog - não copie esse artigo sem autorização desse blog, mas compartilhe usando os ícones de compartilhamento para e-mail ou redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário