terça-feira, 10 de março de 2015

A história da obra "Laura and Paul Jewill Hill" - Harold Harvey (com vídeo)

"Laura and Paul Jewill Hill" - Harold Harvey – 1915 – óleo sobre tela – 48 x 43 cm - © Penlee House Gallery and Gallery, Penzance, Cornwall, England


A história da obra "Laura and Paul Jewill Hill" - Harold Harvey (com vídeo)


Duas crianças em frente a uma mesa-console sob um espelho circular. A menina à esquerda apoiada na mesa, segurando um aquário e o menino à direita segurando uma bandeira italiana, comemorando a união da Itália aos aliados durante a Segunda Guerra Mundial, em Maio de 1915. Eles eram os filhos de James e Laura Hill de Penzance. James Jewill Hill era um sócio da firma de advogados Jewill Hill & Bennett, Penzance. Um auto-retrato de Harvey é refletido no espelho.


 Harold Harvey - "Newlyn Harbour, Mending the Nets"



Harold Harvey - "The Red Silk Shawl" - 1932


Harold Charles Francis Harvey (1874–1941) primeiro estudou com Norman Garstin e depois foi para Paris em 1890, onde continuou seus estudos na Académie Julian sob Benjamin Constant e Jean-Paul Laurens. Em 1911 ele casou com Gertrude Bodinnar, que também era uma artista, e se estabeleceram em Newlyn.


Harold Harvey - "Picking Chrysanthemums" – 1915 – óleo sobre tela - 54 x 46.5cm



Harold Harvey - "Portrait of the Artists Wife"  


De ascendência Cornish antiga, Harold Harvey passou grande parte do início de sua carreira  retratando a paisagem e a vida dos pescadores em torno de Penzance e Newlyn. Durante a Primeira Guerra Mundial, por razões de segurança, os artistas foram proibidos de retratar a costa e Harvey voltou sua atenção para sutis, sofisticadas vistas interiores. Ele freqüentemente pintava sua esposa, a pintora de flores Gertrude Bodinnar, em sua casa em Newlyn.



Harold Harvey - "Two Young Girls with a Butterfly" – 1929



Harold Harvey - "The Favourite Necklace"


Descendente de uma família que tinha se estabelecido em Cornwall no século XVI, Harold Harvey foi um dos poucos artistas de Newlyn a passar toda a sua vida naquele município, além de um breve período na França. Descrito como um dos mais verdadeiros e sinceros pintores britânicos. As suas obras foram consideradas verdadeiras interpretações do lugar e das pessoas e ele foi elogiado por seu sucesso em transmitir a genialidade peculiar e bastante melancólica deste canto da Inglaterra.

Assista o vídeo com obras de Harold Harvey:




Texto escrito e/ou traduzido e/ou adaptado ©Arteeblog - não copie esse artigo sem autorização desse blog, mas compartilhe usando os ícones de compartilhamento para e-mail ou redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário