segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Alice Barber Stephens - “Christmas Shopping on Fifth Avenue, New York” - leia e veja mais fotos

Alice Barber Stephens - “Christmas Shopping on Fifth Avenue, New York” - 1896 – óleo sobre tela – 55,9 x 78,7 cm

Alice Barber Stephens - “Christmas Shopping on Fifth Avenue, New York” - leia e veja mais fotos


Alice Barber Stephens – “The Bear Hunter” – óleo sobre tela - 1896 

Alice Barber Stephens (1 de Julho de 1858 - 13 de Julho de 1932) foi uma pintora americana e gravadora, mais conhecida por suas ilustrações. Aos 15 anos, ela era uma estudante na Philadelphia School of Design for Women (agora Moore College of Art). Mais tarde, estudou em Paris, na Académie Julian e na Académie Colarossi. Expôs no Salão de Paris em 1887. Em 1890, casou com Charles H. Stephens (1855? -1931). Eles tiveram um filho, D. Owen Stephens (1894-1937), que também se tornou um artista.


Alice Barber Stephens – “Ladies Homes Journal” – capa de Fevereiro de 1897 

Como as oportunidades educacionais ficaram mais disponíveis no século 19, as mulheres artistas passaram a fazer parte das empresas profissionais, incluindo a fundação de suas próprias associações de arte. As obras de arte feitas por mulheres eram então consideradas inferiores, e para ajudar a superar esse estereótipo, as mulheres tornaram-se cada vez mais vocais e confiantes na promoção do trabalho feminino e assim se tornando parte da imagem que emergia da educada, moderna e mais livre "New Woman". As artistas então, desempenharam um papel crucial na representação da “New Woman”, representando este tipo emergente através de suas próprias vidas.


Alice Barber Stephens – “The Women's Life Class” - Scribner's Monthly – Setembro de 1879 

Seu trabalho apareceu regularmente em revistas como a Scribner's Monthly, Harper's Weekly e The Ladies Home Journal. Ela ilustrou livros de Nathaniel Hawthorne, George Eliot, Henry Wadsworth Longfellow e a edição de 1903 de “Little Women” de Louisa May Alcott. A carreira artística de Stephens durou 50 anos e ela também lecionou, ensinou, e julgou pintura e fotografia.


Texto escrito e/ou traduzido e/ou adaptado ©Arteeblog - não copie esse artigo sem autorização desse blog, mas compartilhe usando os ícones de compartilhamento para e-mail ou redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário