terça-feira, 29 de novembro de 2016

João Gilberto - 'S Wonderful



João Gilberto - 'S Wonderful


" 'S Wonderful" é uma canção popular composta por George Gershwin, com letra escrita por Ira Gershwin. Foi introduzida no musical Broadway Funny Face (1927) de Adele Astaire e Allen Kearns. A canção é considerada um standard e foi gravada por muitos artistas, especialmente artistas de jazz, como Brian Wilson, Anita O'Day, Gene Kelly, Ella Fitzgerald, Judy Garland, John Pizzarelli, Sarah Vaughan, Diana Krall, João Gilberto e Engelbert Humperdinck. A canção foi incluída no filme An American in Paris, de 1951, onde foi cantada por Gene Kelly e Georges Guétary, bem como no filme musical Funny Face, de 1957, no qual foi interpretada por Audrey Hepburn e Fred Astaire. Doris Day também cantou em Starlift, de1951 e Dean Martin cantou durante os créditos de abertura do filme de 1964 Kiss Me, Stupid. Essa versão de João Gilberto foi adicionada numa cena com Julia Roberts e Javier Bardem, no filme Comer, Rezar, Amar de 2010.

Cena do filme "Comer, Rezar, Amar" com essa canção: 




João Gilberto Prado Pereira de Oliveira (Juazeiro, Bahia, 10 de junho de 1931), conhecido como João Gilberto, é um cantor, violonista e compositor brasileiro. Tido como o pioneiro criador da bossa nova, é considerado um gênio e uma lenda viva da música popular brasileira. Foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil a 13ª maior voz brasileira de todos os tempos. Desde o lançamento de Chega de Saudade, munido apenas da voz e do violão, começou uma revolução na música brasileira e na música mundial. Dono de uma sonoridade original e moderna, João Gilberto foi o artista que levou a música popular brasileira ao mundo, principalmente para os Estados Unidos, Europa e Japão. Tido como um dos maiores influentes do jazz americano no século XX, ganhou prêmios importantes nos Estados Unidos e na Europa, como o Grammy, em meio a beatlemania.


Texto escrito e/ou traduzido e/ou adaptado ©Arteeblog - não copie esse artigo sem autorização desse blog, mas por favor o compartilhe, usando os ícones de compartilhamento para e-mail ou redes sociais. Obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário