domingo, 30 de novembro de 2014

Um piquenique numa tarde de domingo em Box Hill

“A Sunday Afternoon Picnic at Box Hill” - Tom Roberts – 1886 – óleo sobre tela - 41 x 30.8 cm

Um piquenique numa tarde de domingo em Box Hill

Em 1882 uma estrada de ferro foi construída entre Melbourne e o município de Box Hill na Austrália, e em 1885 Tom Roberts visitou a área para pintar. O artista montou acampamento em terras pertencentes a um fazendeiro local e amigo. Junto com outros artistas, pintou a mata nativa local. Tom Roberts fez uma série de trabalhos nesta área. Thomas William "Tom" Roberts (1856 – 1931) foi um importante artista australiano.

Em “A Sunday Afternoon Picnic at Box Hill” (Um piquenique numa tarde de domingo em Box Hill) Roberts retrata um piquenique íntimo. Banhado em luz salpicada, um jovem casal relaxa no meio da mata, a mulher lê um jornal para seu companheiro. A crença nos benefícios do ar campestre para a saúde estava se tornando popular entre os moradores da cidade que buscavam atividades recreativas na mata ou perto do mar. O olhar observador de Roberts resultou em pequenos detalhes desta cena, como o rastro de fumaça do cachimbo do homem, a garrafa escura de vinho sobre o pano branco e a luz que cai suavemente sobre as folhas dos eucaliptos.

Texto escrito e/ou traduzido e/ou adaptado ©Arteeblog - não copie esse artigo sem autorização desse blog, mas compartilhe usando os ícones de compartilhamento para e-mail ou redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário